Viagora

Caixa libera pagamento de abono salarial aos nascidos em agosto

O banco informou que os pagamentos iniciaram no dia 15 de fevereiro e segue até 24 de março, com base no dígito final da inscrição do servidor.

Nesta terça (17), Caixa econômica Federal anuncia liberação de abono salarial ano base-2020 aos trabalhadores da iniciativa privada nascidos em agosto. Os pagamentos iniciaram em 8 de fevereiro e de acordo com a instituição segue para liberação até dia 31 de março, baseado no mês de nascimento.

Para os trabalhadores do setor público, o Banco do Brasil também anunciou hoje (17) a liberação do abono para funcionários com inscrição de final 7. O banco informou que os pagamentos iniciaram no dia 15 de fevereiro e segue até 24 de março, com base no dígito final da inscrição do servidor.

O abono salarial é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Os beneficiados são funcionários que tralharam formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração média mensal de até dois salários mínimos.

Para receber, é necessário possuir vinculo empregatício com uma empresa. Por isso, empregados domésticos e jovens aprendizes não tem direito ao benefício.

Neste ano cerca de 23 milhões de trabalhadores receberão o abono salarial. Destes, 22 milhões irão resgatar o PIS, pago pela caixa.Os servidores e funcionários de empresas públicas terão o valor do PASEP depositado pelo Banco do Brasil.

Segundo a Caixa, o crédito será depositado automaticamente para quem tem conta no banco. Os demais beneficiados devem receber os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

Ainda de acordo com a caixa, caso não seja possível abertura da conta digital, o saque poderá ser feito com o Cartão do Cidadão e a senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências, de acordo com o calendário de pagamentos.

Por Anna Paula Couto

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também