Viagora

Nascidos a partir de 1984 podem agendar saque de valores esquecidos

Segundo o BC, o processo de ser feito no site Valores a receber. A consulta foi aberta em 13 de fevereiro e vai até 25 de março.

A partir de hoje (21), o Banco Central (BC) abriu para consulta e agendamento da retirada de saldos residuais para pessoas nascidas a partir de 1984 ou empresas abertas após esse ano, que poderão pedir o saque de recursos esquecidos em instituições financeiras.

Segundo o BC, o processo de ser feito no site Valores a receber. A consulta foi aberta em 13 de fevereiro e vai até 25 de março. Os usuários que perderem o prazo ou o horário poderão fazer uma repescagem no sábado (26), das 4h às 24h, quem perder o prazo só poderá retornar a partir de 28 de março.

Ainda de acordo com o BC, para agendar o saque o usuário deve ter conta nível prata ou ouro no Portal Gov.com. Identificação segura para acessar serviços públicos digitais, a conta Gov.com está disponível a todos os cidadãos brasileiros.

De acordo com o balanço mais recente do BC, cerca de 114 milhões de pessoas e 2,7 milhões de empresas acessaram o sistema de consulta (https://valoresareceber.bcb.gov.br/) criado para o resgate do dinheiro. Desse percentual, 25,9 milhões de pessoas físicas e 253 mil empresas descobriram que têm recursos para receber.

Ainda de acordo com as informações, a maior parte dos recursos esquecidos, é de pequeno valor. Segundo o levantamento do BC, saldos de até R$ 1 correspondem a 42,8% dos casos e montantes de até R$ 10 equivalem a 69,7% do total.

Por Anna Paula Couto

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Banco Central

Facebook
Veja também