Viagora

Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 9

Segundo a Caixa, os beneficiários podem consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas nos aplicativos: Caixa Tem e Auxílio Brasil

Nesta quarta (30), a Caixa Econômica Federal inicia o pagamento da parcela de fevereiro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9. O valor mínimo do benefício é de R$ 400. De acordo com a Caixa as datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.

Segundo a instituição financeira, os beneficiários podem consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas nos aplicativos: Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco, e no Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social.

De acordo com as informações do Governo Federal, atualmente, 17,5 milhões de famílias sã atendidas pelo programa. No início do ano, 3 milhões foram incluídas.

A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família tem preferência, assim como vítimas de violência doméstica.


Por Anna Paula Couto

*Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Auxílio Brasil

Governo Federal

Facebook
Veja também