Viagora

Seleção Feminina Brasileira sub-20 garante vaga na Copa do Mundo

Mesmo o time já sendo campeão do Campeonato Sul-Americano, ele enfrentará a seleção venezuelana no dia 24 de abril

Nessa quinta-feira (21), a Seleção Feminina Brasileira Sub-20 conquistou pela nona vez o campeonato Sul-Americano de Futebol. O troféu foi entregue ao time após uma combinação dos resultados do jogo do Brasil contra Uruguai, e Venezuela contra Colômbia.

 A partida do Brasil contra o Uruguai foi realizada no estádio Nicolás Chauán Nazar, na cidade de La Calera (Chile), o jogo terminou em 1 a 0 para o time brasileiro, após esse resultado a seleção ficou perto de conquistar o troféu e se classificar para a Copa do Mundo da categoria Sub-20, a classificação seria certa caso o jogo da Venezuela contra a Colômbia empatasse ou a vitória fosse do time colombiano.

A disputa entre os times da Colômbia e Venezuela foi de 3 a 0 com a vitória do time colombiano, o que resultou na vitória da Seleção Brasileira Sub-20, classificando o time para a Copa do Mundo Sub-20 Feminina que será disputada em agosto na Costa Rica.

O Técnico Jonas Urias falou que a sensação da vitória era maravilhosa, e um dia que vai ficar marcado na história da seleção feminina. “É uma sensação maravilhosa, é um momento único na vida de todos que fazem parte do trabalho. O ‘Sempre Juntas’ campeão representa muito, representa uma geração que teve o seu sonho interrompido pela pandemia [de covid-19], e representa pessoas que fizeram em algum momento parte de todo esse trabalho do grupo. Primeiro título com a seleção brasileira é simplesmente inesquecível, é fantástico e esse dia vai ficar marcado na memória de todos”, declarou o técnico.

A seleção Brasileira mesmo já campeã do campeonato Sul-Americano sub-20 Feminino e confirmado na Copa do Mundo da categoria, ainda participará de um jogo contra a Venezuela no domingo, 24 de abril, às 20h30 no horário de Brasília.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também