Viagora

Elmano Férrer preside comemoração em homenagem aos 49 anos da Embrapa

Segundo o senador, as pesquisas realizadas pela Embrapa foram essenciais para a expansão da produção de grãos no estado, principalmente da cultura da soja.

Na ultima quinta-feira (28), o senador Elmano Férrer (PP-PI) presidiu a sessão solene do Senado em comemoração aos 49 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa. No evento, o parlamentar destacou as contribuições da empresa para o desenvolvimento da produção nos campos do país.

Segundo a Agência Senado, Elmano Férrer ainda disse em seu discurso no plenário do Senado, que as contribuições da Embrapa resultaram por exemplo, no melhoramento genético de plantas e rebanhos, além do desenvolvimento de pastagens mais adaptadas aos diferentes climas e solos do país.

Foto: Divulgação/ Agência SenadoSenador Elmano Férrer
Senador Elmano Férrer

“A Embrapa se transformou em uma das maiores instituições de pesquisa agrícola do planeta. Nossos produtores se apropriaram destas tecnologias da Embrapa. E é difícil mensurar o impacto que isso teve na produção agrícola nacional”, comentou o senador.

De acordo com o senador, as pesquisas realizadas pela Embrapa foram essenciais para a expansão da produção de grãos no Estado, principalmente da cultura da soja, que é a mais difundida no Piauí.

“A partir dos conhecimentos da Embrapa Meio Norte, abrimos caminho para que os cerrados piauienses virassem uma potência do agronegócio, respondendo, atualmente, por mais de 70% das exportações do estado”, comemorou o parlamentar.

Por: Matheus Santos

Mais conteúdo sobre:

Embrapa

Elmano Férrer

Facebook
Veja também