Viagora

Aneel anuncia bandeira verde na conta de energia no mês de maio

Segundo a Aneel, a bandeira verde se dá devido às condições favoráveis de geração de energia e que é a primeira bandeira verde anunciada desde o fim de escassez hídrica

Na última sexta-feira (29), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou em Brasília, que a bandeira tarifária de maio será verde para todos consumidores do Sistema Interligado Nacional, na qual, abrange a maior parte do país. Segundo a agência, assim, não haverá cobrança extra na conta de luz.

Segundo a Aneel, a bandeira verde se dá devido às condições favoráveis de geração de energia, e que, é a primeira bandeira verde anunciada para todos os consumidores desde o fim do período de escassez hídrica, que durou entre setembro de 2021 e abril deste ano.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel, em 2015, e sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando ao consumidor o bom uso da energia elétrica.

As bandeiras tarifárias indicam o consumo nas cores verde, amarela ou vermelha. No caso do verde, é a que tem o menor custo de energia em função das condições de geração, já o vermelho, maior custo de energia em função das condições de geração.

Por: Matheus Santos

Com informações da "Agência Brasil"

Mais conteúdo sobre:

Aneel

Facebook
Indicado para você
Veja também