Viagora

Receita Federal faz alerta sobre golpes através de falsos e-mails

Os golpistas se passam pelo órgão federal, e através de falsos e-mails tentam obter dados das vítimas.

A Receita Federal do Brasil, alerta sobre um novo golpe, que tem como vítimas pessoas que estão declarando seus impostos no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022. Os golpistas se passam pelo órgão federal, e através de falsos e-mails tentam obter dados das vítimas.

De acordo com a Receita Federal, os golpistas enviam e-mails tentando convencer os contribuintes a confirmar um falso cadastro para o recebimento do IRPF, eles tentam passar credibilidade para as vitimas usando a logomarca comemorativa dos 100 anos do Imposto de Renda e a conta gov.com.

Ainda de acordo com a Receita federal, nos e-mails enviados aos contribuintes contém um link com falso comprovante sobre a restituição do imposto de renda via pagamento PIX. O órgão informa que não envia e-mails ou mensagens que contém links, e que o contribuinte deve conferir as informações que necessita através dos canais oficiais da Receita Federal.

Conforme o órgão, o prazo para a entrega do Imposto de Renda Pessoa Física de 2022, termina no dia 31 de maio, o contribuinte que não declarar pode receber multa de 1% ao mês sobre o valor do imposto devido. Em 2022 já foram entregues cerca de 20.889.198 declarações, e a expectativa é de que 34.100.000 sejam enviadas.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também