Viagora

Prazo de inscrições para o Enem 2022 termina neste sábado

O Enem tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes ao término da escola básica e proporciona acesso ao ensino superior.

O prazo final para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – Versões impressa e Digital – será até este sábado (21) às 23:59h. Mesmo para aqueles que solicitaram a isenção da taxa de pagamento devem realizar a inscrição.

O Enem tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes ao término da escola básica e proporciona acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e outras iniciativas governamentais. O exame que ocorrerá nas datas 13 e 20 de novembro, será aplicado em todos os estados brasileiros.

Pagamento

A forma de pagamento pode ser feita através do PIX e cartão de crédito. Além do tradicional boleto sempre utilizado no exame. Importante lembrar que após escolhido a forma de pagamento se torna impossível sua troca. Mesmo aqueles que solicitaram a isenção da taxa de pagamento.

Nome Social

Aos participantes que se identificam e querem serem reconhecidos por nomes sociais (identidade de gênero) e que já são cadastrados na receita federal com os mesmos podem estar realizando sua inscrição normalmente. No entanto, para aqueles que ainda não possuem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta a solicitação de tratamento após a inscrição no mesmo período de confirmação dos demais participantes: entre os dias 23 e 28 de junho.

Por Isadora Cavalcante

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também