Viagora

Governo disponibiliza link para denunciar postos de combustíveis

A plataforma permite denunciar postos de combustíveis que não cumprirem o decreto que obriga esses estabelecimentos a divulgarem os valores cobrados por litro no dia 22 de junho.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou está segunda-feira (11), uma plataforma que permite denunciar postos de combustíveis que não cumprirem o decreto que obriga esses estabelecimentos a divulgarem os valores cobrados por litro no dia 22 de junho.

De acordo com o Governo Federal, o canal de denuncia permite que o consumidor informe o endereço do posto de combustível, se há a presença da placa informando o preço da data determinada, se há diferença com o preço atual, e qual é esse valor cobrado atualmente.

Ainda de acordo com o governo, além dessas informações, também é possível anexar uma foto da placa do posto denunciado.

Conforme o governo, além da disponibilização do link, o Ministério da Justiça e Segurança Pública também mobiliza os centros de Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em todo país, nesta segunda-feira (11), e terça-feira (12), para efetuar a fiscalização nos postos. A Agência Nacional do Petróleo (ANP), também participa da ação, fiscalizando as distribuidoras de combustíveis.

Mais conteúdo sobre:

Governo Federal

Facebook
Veja também