Viagora

Receita Federal alerta sobre golpes aplicados pela internet

O órgão informa que nem a Receita Federal nem as Alfândegas comercializam qualquer tipo de mercadoria.

Golpes via internet tem sido aplicado utilizando o nome da Receita Federal e suas alfândegas em anúncios de vendas de produtos a preços muito abaixo do mercado.

A Fisco, órgãos responsáveis por fiscalizar pessoas físicas e jurídicas, divulgou em nota, que os estelionatários responsáveis por esses golpes do e-commerce usam de anúncios pagos para enganar os consumidores.

Segundo a Fisco, dentro das propagandas falsas, os criminosos utilizam o nome das unidades da Receita Federal responsáveis pelo controle aduaneiro. “Usam de forma ilícita o nome das unidades da Receita Federal responsáveis pelas atividades de controle aduaneiro” (as alfândegas), na tentativa de simular veracidade na aplicação do golpe.”, explica.

O órgão informa que nem a Receita Federal nem as Alfândegas comercializam qualquer tipo de mercadoria.
“Essas unidades são responsáveis por gerir e executar atividades de controle aduaneiro, de atendimento e orientação ao cidadão e as relativas ao combate aos ilícitos tributários e aduaneiros, inclusive à contrafação, à pirataria, ao tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, ao tráfico internacional de armas de fogo e munições e à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores, observadas as competências específicas de outros órgãos.”, informa.

Mais conteúdo sobre:

Receita Federal

Facebook
Veja também