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Governo pede a prefeituras cadastro de taxistas para pagar benefício

Conforme o Ministério, a partir da próxima segunda-feira (25) as prefeituras já podem enviar as informações de cadastro que ficará aberto até dia 31 de julho.

Nessa quinta-feira (21), o Ministério do Trabalho e Previdência solicitou a prefeituras de todo o país que enviem informações sobre taxistas regularmente cadastrados para facilitar no pagamento do Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (Bem-Taxistas) que sai até o dia 16 de agosto.

Conforme o Ministério, a partir da próxima segunda-feira (25) as prefeituras já podem enviar as informações de cadastro que ficará aberto até dia 31 de julho. O envio do cadastro dos taxistas pelas prefeituras é necessário em razão da competência municipal ou distrital sobre o tema. Os cadastrados serão registrados pela empresa parceira do Governo Federal Dataprev.

Para participar

Para serem cadastrados no auxílio Emergencial aos Motoristas de Táxis é necessário que o taxista possua Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará no dia 21 de maio de 2022.

O valor e o número de parcelas do BEm-Taxista poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o limite global disponível para o pagamento do auxílio, previsto na legislação do benefício.

Com informações da Agência Brasil.

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