Viagora

Seleção Feminina de Futebol vence Copa América pela oitava vez

O time brasileiro levou o título após vencer a Colômbia por 1 a 0 no Estádio Alfonso López, localizado na cidade colombiana Bucaramanga.

Nesse sábado (30), a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, foi campeã da Copa América após vencer a Colômbia por 1 a 0, conquistando o oitavo título na modalidade.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida foi realizada no Estádio Alfonso López, localizado na cidade colombiana Bucaramanga. A meia-atacante Debinha garantiu a taça em um pênalti, nos 38 minutos do primeiro tempo.

Foto: Reprodução/ InstagramSeleção Brasileira de Futebol Feminina vence Copa América de 2022
Seleção Brasileira de Futebol Feminina vence Copa América de 2022

Ainda de acordo com a CBF, a Seleção Feminina garantiu uma vaga Copa do Mundo de 2023 e nas Olímpiadas de 2024. Durante os seis jogos da Copa América, o time brasileiro não sofreu nenhum gol, de acordo com a técnica Pia Sundhage, esse foi um ponto importante durante o torneio.

"A final não foi tão bonita. Fomos eficientes para manter a vantagem quando a Colômbia estava criando chances. Foi importante não sofrer gols durante o torneio. Mas, falando da parte tática, sabemos que temos que melhorar. Algumas vezes, as jogadoras vêm do banco e mudam a partida. Mas, outras vezes, isso acaba não acontecendo. Vamos trabalhar para melhorar", disse a europeia em entrevista coletiva.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também