Viagora

Início da Copa do Mundo é antecipado para o dia 20 de novembro

De acordo com a Fifa, a partida de abertura foi adiantada após decisão unânime do Conselho da Federação.

Nessa quinta-feira (11), a Federação Internacional de Futebol (Fifa), anunciou em comunicado oficial que a Copa do Mundo de 2022 iniciará no dia 20 de novembro. O jogo de abertura entre Catar e Equador ocorrerá a partir das 13h no estádio Al Bayt.

De acordo com o comunicado da Fifa, a antecipação ocorreu após reunião do Conselho da Federação. “A partida de abertura e a cerimônia do torneio deste ano no Estádio Al Bayt foram antecipadas um dia após uma decisão unânime tomada hoje pela Mesa do Conselho da Fifa” diz trecho da nota oficial.

Conforme informações da Fifa, confrontos entre as seleções da Holanda x Senegal e Inglaterra x Irã seriam realizados antes da partida com os donos da casa, mas com a decisão somente o jogo entre Catar e Equador acontecerá no dia 21 de novembro, após a cerimônia de abertura.

“A mudança garante a continuidade de uma longa tradição de marcar o início da Copa do Mundo com uma cerimônia de abertura por ocasião da primeira partida entre os anfitriões ou os atuais campeões”, concluiu a Federação.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Fifa

Copa do Mundo

Facebook
Veja também