Viagora

Termina hoje prazo para prefeituras fazerem cadastros no Bem-Taxista

Segundo o Governo Federal, prefeituras podem estar cadastrando motoristas no programa social até esta segunda-feira (15).

Prazo para cadastro de profissionais para receber benefício emergencial Bem-Taxista termina nesta segunda-feira (15). O programa social duro até dezembro de 2022 e visa compensar a elevação do preço de combustíveis e derivados.

As parcelas de julho e agosto serão pagas juntas, e a terceira parcela, em 30 de agosto. Têm direito ao benefício motorista de táxi registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás expedidos até 31 de maio. O auxílio começara a ser pago nesta terça-feira (16)e serão seis parcelas de R$ 1 mil reais.

Segundo o Ministério do Trabalho, o cadastro das informações caberá inteiramente às prefeituras. As parcelas de julho e agosto serão pagas juntas, e a terceira parcela, em 30 de agosto. Têm direito ao benefício motorista de táxi registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás expedidos até 31 de maio.

Pagamento

O motorista que estiver com o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pendente de regularização junto à Receita Federal não poderá receber o valor. Além disso, o benefício não poderá ser pago cumulativamente com o auxílio caminhoneiro. Mais informações podem ser obtidas por meio do aplicativo Caixa Tem.

Facebook
Veja também