Viagora

IBGE tem perfil do Twitter invadido na data de lançamento do Censo 2022

Conforme o órgão, o perfil @ibgecomunica foi invadido às 19h e permaneceu apresentado informações sobre a corretora de criptomoedas, Exodus Crypto Wallet, por mais de uma hora.

Na noite dessa segunda-feira (1º), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) teve seu perfil do Twitter invadido no dia do lançamento do Censo 2022. O mapeamento da população e demais dados demográficos que é realizado anualmente no Brasil.

Conforme o órgão, o perfil @ibgecomunica foi invadido às 19h e permaneceu apresentado informações sobre a corretora de criptomoedas, Exodus Crypto Wallet, por mais de uma hora. A rede social da empresa possui quase 190 mil seguidores.

Ainda segundo o IBGE, o problema foi solucionado nesta manhã de terça-feira (02), após os administradores do Twitter serem notificados e atuação da área de informática.

“Logo retomamos o perfil, com ajuda da nossa Diretoria de Informática e da administração do Twitter”, informou.

A pesquisa demográfica para elaboração do Censo 2022 começou a ser realizada pelo IBGE nessa segunda-feira (1º), mais de 180 mil recenseadores de todos os municípios visitarão 89 milhões de endereços. O levantamento dura em torno de três meses para ser feito.

Por fim, o IBGE informou que dentre as informações colhidas estão condições de vida, saneamento básico, educação, mercado de trabalho e demais. A expectativa do órgão é que 215 milhões de pessoas sejam contadas.

Mais conteúdo sobre:

IBGE

Twitter

Facebook
Veja também