Viagora

ANS suspende comercialização de 70 planos de saúde no país

A partir do dia 30 deste mês, começará a suspenção e será revertida se as operadoras apresentarem melhora no resultado do monitoramento do próximo trimestre.

Nesta segunda-feira (26), a Agência de Saúde Suplementar (ANS), suspendeu a comercialização de 70 planos de saúde, após reclamações relacionadas à cobertura assistencial. A punição regulatória tem como base os resultados do Monitoramento da Garantia de Atendimento do segundo trimestre deste ano.

De acordo com a ANS, a partir do dia 30 deste mês começará a suspenção e será revertida se as operadoras apresentarem melhora no resultado do monitoramento do próximo trimestre. Os planos somam 1,6 milhão de usuários que estão cobertos.

Conforme informações da agência,lista dos planos com comercialização suspensa podem ser consultadas no site da ANS, como também a lista dos 40 que tiveram sua comercialização liberada por terem apresentado melhora de desempenho após um período de suspensão.

Ainda de acordo com a ANS, o relatório considerou 37.936 reclamações realizadas no período de 1 abril a 30 de junho. As reclamações se referem ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial.

Com informações Agência Brasil 

Facebook
Veja também