Viagora

Tradicional corrida de São Silvestre reúne 35 mil atletas

apital paulista é que mais tem participantes, com cerca de 11 mil

A 98° edição da corrida São Silvestre acontece hoje, domingo (31), com cerca de 35 mil participantes. Seguindo uma tendência mundial das grandes provas da modalidade, no período da manhã, desde 2012.

Ao todo, são 21.553 homens e 12.811 mulheres. Entre os competidores brasileiros favoritos, estão Fábio de Jesus Correia, que, este ano, venceu a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e também a Volta Internacional da Pampulha; Ederson Vilella, campeão da Maratona Internacional de Curitiba, também este ano, e da Volta Internacional da Pampulha, em 2019; Giovane dos Santos, que foi seis vezes campeão da Volta da Pampulha 

No feminino, as apostas para o pódio são: Larissa Quintão, vice-campeã da Meia Maratona Internacional de São Paulo 2023; Kleidiane Barbosa, vice-campeã da Volta Internacional da Pampulha 2023.

O trajeto atual, de 15 quilômetros, se consolidou depois de diversas alterações, que acompanharam as transformações da cidade. Atualmente, os corredores partem da Avenida Paulista, na altura da Rua Augusta, e passam por locais como a Avenida Ipiranga, o Largo do Arouche, a Praça da República, a Avenida São João e completam o circuito na Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista.

Uma megaestrutura foi montada para atender aos corredores como:  a distribuição de 500 mil copos d'água, 35 mil lanches para atletas, 5 mil grades de proteção, 1,1 mil cones de trânsito, 1,1 mil cavaletes de trânsito e 4 mil pessoas envolvidas na organização.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

São Silvestre

Facebook
Indicado para você
Veja também