Viagora

Mãe que matou filhos por considerá-los 'zumbis' é condenada nos EUA

Lori Vallow foi declarada culpada pela justiça de Idaho nessa sexta-feira (12).

Nessa sexta-feira (12), uma americana, identificada como Lori Vallow, foi declarada culpada pela Justiça do estado de Idaho, por assassinar seus dois filhos e por cumplicidade no assassinato da ex-mulher de seu novo marido.

A mulher foi considerada culpada pelo assassinato de seus filhos, de 7 e 16 anos. Ela os considerava "zumbis". O juiz descartou a pena de morte. A sentença ainda não foi informada, divulgou o G1.

De acordo com as investigações, Vallow era seguidora de teorias da reencarnação, foi investigada com o novo marido, Chad Daybell - autor de livros esotéricos e apocalípticos.A mulher afirmava ser uma salvadora da humanidade, já havia se declarado inocente em seu julgamento, realizado no estado de Idaho. Já Chad aguarda um julgamento separado. O casal era integrantes de uma seita mórmon radical, que se preparava para o apocalipse.

O caso iniciou-se em 2019, com o desaparecimento dos dois filhos, informado pelos avós de um deles. A investigação tomou outro rumo quando a polícia constatou várias mortes no entorno de Lori Vallow e Chad Daybell. Em 2018, o terceiro marido da americana morreu de um aparente ataque cardíaco. Seu quarto marido foi baleado em 2019 pelo irmão de Lori, que alegou legítima defesa. O último morreu pouco tempo depois, após ser encontrado inconsciente em sua residência.

A ex-mulher de Chad Daybell, Tammy, morreu em 2019, aparentemente de causas naturais.Lori e Daybell se casaram e mudaram para o Havaí. Os corpos dos dois menores, vistos com vida pela última vez em setembro de 2019, foram encontrados em junho de 2020, mais de nove meses após o seu desaparecimento, perto da residência de Daybell na localidade de Rexburg. O caso inspirou uma série da Netflix lançada em janeiro.

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Estados Unidos

Facebook
Veja também