Endividamento atinge 78,3% das famílias brasileiras, aponta CNC
De acordo com levantamento, 9% dos consumidores estão com dívidas no crédito pessoal e 86,8% no cartão.
Nessa quinta-feira (04), a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) divulgou que 78,3% das famílias brasileiras estavam com dívidas em abril deste ano.
O levantamento é feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A parcela é mais alta que os 77,7% observados no mesmo mês em 2022, mas igual a registrada em março deste ano.
A CNC prevê que os 78,3% não se altere nos dois meses seguintes, mas que deve subir para 78,4% em julho. Na pesquisa, 29,1% das famílias tinham contas ou dívidas atrasadas, valor acima dos 28,6% registrados em abril do ano passado.
Os dados revelam que a classe média é a principal afetada e 11,6% das famílias não poderão quitar suas dívidas, uma taxa mais elevada que os 11,5% de março e 10,9% em abril de 2022.
A Peic também mostra que a cada 100 inadimplentes em abril, 45 tinham atrasos de mais de três meses. Conforme o levantamento, 9% dos consumidores estão com dívidas no crédito pessoal e 86,8% no cartão.
Com informações da Agência Brasil
Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)
Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic)
Brasil
Anvisa determina recolhimento de lote da água mineral Crystal sem gás
A empresa determinou o recolhimento após constatar a contaminação pela bactéria Pseudomonas.Projeção industrial brasileira tem alta de 0,7% em abril de 2026, aponta IBGE
O IBGE destaca que a indústria está 4,7% acima do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020), mas registra 12,9% abaixo do nível recorde, alcançado em maio de 2011.Mega-Sena vai sortear prêmio estimado em R$ 32 milhões na quinta-feira
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 27, 30, 35, 40, 44 e 58.Petrobras ajusta preço do diesel para R$ 1,12 por litro comercializado
O ajuste nos preços de venda de óleo diesel vale a partir desta terça-feira (02).Declaração do IR pode passar a ser automática em dois ou três anos, diz ministro
No mês de março, o ministro já havia relatado esta possibilidade, após ter demandado à Receita Federal o desenvolvimento de um sistema automatizado.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir