Viagora

Brasileira morre em grave acidente nos Estados Unidos

A jovem morreu em acidente de carro e a família relata que o prazo para transferência do corpo é de até três meses.

Um brasileira de 19 anos morreu após o carro em que estava capotar na cidade de St.George, nos Estados Unidos. Desde o acidente, a família de Aléxia Annozoro está lutando para que o corpo da jovem seja repatriado ao Brasil, mas os trâmites burocráticos são muitos.

De acordo com o G1, a brasileira estava com três amiga no carro, com destino a cidade onde o acidente aconteceu para passar um final de semana. Além da jovem, outra mulher também morreu. Aléxia residia na cidade de Provo há cinco anos.

Segundo o pai de Aléxia, Alexandre Ribeiro, o prazo para transferir o corpo da jovem até o Brasil é de dois a três meses, o que é motivo de angústia para a família.

Ainda conforme Alexandre ao G1, uma vaquinha virtual foi iniciada para conseguir arrecadar dinheiro, de forma a custear gastos com funeral e custos hospitalares das vítimas. O pai informa que Aléxia cursava a faculdade de microbiologia, mas pretendia ser médica.

Alexandre relata que em maio deste ano, a brasileira esteve no Brasil em visita a família, com quem se comunicava todos os dias. Segundo ele, a jovem trabalhava como assistente médica e era organizadora de eventos na faculdade. Aléxia morava na casa dos tios até março, porém se mudou após a tia falecer, permanecendo nos Estados Unidos.

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Acidente

Estados Unidos

Facebook
Veja também