Viagora

Atriz Jandira Martini, a Zoraide de O Clone, morre aos 78 anos em SP

A atriz morreu nessa segunda-feira (29), após complicações de um câncer.

A atriz Jandira Martini, que fez a Zoraide na novela “O Clone”, morreu nessa segunda-feira (29), aos 78 anos, em São Paulo. O amigo de longa data da artista, o ator Marcos Caruso, confirmou a informação.

De acordo com o ator, Jandira estava tratando um câncer e faleceu por complicações da doença. Nas redes sociais, Caruso publicou um texto onde expressa o amor pela amiga e relembra as memórias vividas durante os trabalhos que fizeram juntos.

"Minha maior amiga é a prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida", postou.

Os familiares de Jandira não divulgaram mais informações sobre o velório e sepultamento.

Carreira

Jandira Martini é natural de Santos (SP) e iniciou sua carreira na televisão ainda jovem, aos 21 anos, em 1966, fazendo pequenos papeis.

Ao longo dos anos e experiências adquiridas, a atriz estrelou papeis em novelas marcantes como “O Clone”, “América”, Desejo proibido”, Caminhos das Índicas”, “Escrito nas estrelas”, Salve Jorge” e outras.

Com informações do Gshow

Mais conteúdo sobre:

Globo

Facebook
Veja também