Personal trainer morre de infarto aos 31 anos no Paraná
De acordo com a esposa de Danilo de Campos, ele levava uma vida extremamente saudável.
O personal trainer Danilo de Campos, 31 anos, morreu em Ponta Grossa do Paraná, nos Campos Gerais, vítima de um infarto após sentir mal-estar no estômago. Segundo a viúva o personal, Daniela Kuhn, horas antes de morrer o homem foi sozinho a um hospital relatando mal-estar no estômago. A morte aconteceu no último sábado (30).
Ainda de acordo com Daniela, o marido não tinha problemas de saúde aparentes.
Segundo Daniela, o marido consumia whey protein (proteína do soro do leite), creatina e compostos para pré-treino – itens de consumo comuns entre frequentadores de academia. Ela também usa os produtos.
Daniela ainda relatou que a explicação médica é que o mal-estar no estômago foi reflexo do coração, que estava muito acelerado. Durante a carreira, Danilo participou, uma única vez, de um campeonato de fisiculturismo, mas, segundo ela, o personal não quis continuar no segmento devido ao esforço que a atividade demanda, inclusive para a saúde.
Danilo deixou a esposa e um enteado de seis anos.
O Ministério da Saúde alerta que o Infarto Agudo do Miocárdio é a maior causa de mortes no Brasil. Os principais fatores de risco são tabagismo, sedentarismo, alimentação ruim, colesterol alto e estresse em excesso.
Com informações do G1
Saúde
-
Anvisa determina recolhimento de lote da água mineral Crystal sem gás
A empresa determinou o recolhimento após constatar a contaminação pela bactéria Pseudomonas. -
Projeção industrial brasileira tem alta de 0,7% em abril de 2026, aponta IBGE
O IBGE destaca que a indústria está 4,7% acima do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020), mas registra 12,9% abaixo do nível recorde, alcançado em maio de 2011. -
Mega-Sena vai sortear prêmio estimado em R$ 32 milhões na quinta-feira
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 27, 30, 35, 40, 44 e 58. -
Petrobras ajusta preço do diesel para R$ 1,12 por litro comercializado
O ajuste nos preços de venda de óleo diesel vale a partir desta terça-feira (02). -
Declaração do IR pode passar a ser automática em dois ou três anos, diz ministro
No mês de março, o ministro já havia relatado esta possibilidade, após ter demandado à Receita Federal o desenvolvimento de um sistema automatizado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir