Viagora

Bolsa Família: mais de 1.200 pessoas têm benefício bloqueado no Piauí

De acordo com o Governo do Piauí, o bloqueio ocorre devido a situações de CPF irregular, suspenso ou cancelado.

O Governo do Piauí informou que 1.239 famílias tiveram o benefício do Bolsa Família bloqueado neste mês de janeiro, por conta de situações de CPF irregular, suspenso ou cancelado.

De acordo com a Katiane Gualberto, gerente de transferência de renda e benefícios da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), o bloqueio não se deve a endividamento ou nome sujo.

“Nós pedimos que as famílias atentem às informações que são repassadas, se são de fato oficiais. As famílias precisam verificar as informações no site do MDS, do aplicativo do Cadastro Único ou mesmo nos CRAS de seu município”, informa.

Segundo o governo, a regularidade do CPF pode ser consultada no site da Receita Federal, no extrato de pagamento do MDS, nos aplicativos do Cadastro Único ou ainda do Programa Bolsa Família.

O procedimento de regularização deve ser realizado junto à Receita Federal, após esta etapa, a família pode voltar a receber seu benefício normalmente.

A gerente ainda informou que o benefício pode ser bloqueado por até 6 meses e se o beneficiário não proceder com a regularização do CPF, pode ter seu benefício cancelado.

Facebook
Veja também