Viagora

Homem é preso e menor é apreendido pelo Rone em Timon

Anderson da Silva Viana e adolescente estavam Os suspeitos estavam trafegando em via pública em posse de arma de fogo.

Na noite dessa quinta-feira (20), policiais militares prenderam um homem, identificado como Anderson da Silva Viana, e apreenderam um menor por porte ilegal de arma de fogo, na Avenida Nações Unidas, no bairro Vila do BEC, no município de Timon.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarAcusado foi preso com revólver e munições.Acusado foi preso com revólver e munições.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) realizavam patrulhamento nas imediadiações da Avenida Nações Unidas quando avistaram três homens trafegando em uma motocicleta sem placa, configurando atividade suspeita. Percebendo a aproximação do Rone, os suspeitos empreenderam fuga.

Os policiais então realizaram acompanhamento tático e conseguiram interceptar um dos suspeitos, no momento em que este pulou da motocicleta. Ao realizar revista pessoal no homem, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada, assim como duas placas de colete balístico.

Foi dado prosseguimento ao acompanhamento tático dos outros suspeitos, que se dirigiram para o bairro Vila do BEC, no município de Timon. Na tentativa de fuga, os homens colidiram com uma cerca de arma e caíram da motocicleta, com um deles vindo a realizar disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a agressão e atingiram um dos suspeitos, com o outro vindo a se evadir no bairro. Foi realizada revista pessoal no indivíduo, onde os policiais encontraram uma quantia de R$ 80,00 e um celular, oriundo de prática de roubo.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarObjetos encontrados pelo Rone em poder dos acusados.Objetos encontrados pelo Rone em poder dos acusados.

Os agentes realizaram consulta no sistema de informações de segurança e constataram, pelo número do chassi do veículo, que motocicleta apresentava restrição de roubo e furto. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado até o HUT para prestação de socorro e em seguida foi conduzido, assim como seu comparsa, para a Central de Flagrantes de Timon, para realização de medidas legais cabíveis.

Facebook
Veja também