Viagora

Abrahão "do Suco" morre aos 92 anos em Teresina vítima da Covid-19

Ele morreu nas primeiras horas desta sexta-feira (19). Até o momento a causa da morte não divulgada.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), o comerciante Abrahão da Silva Gama, mais conhecido como “Seu Abrahão do Suco”, de 92 anos, faleceu na casa onde morava no Centro de Teresina devido a complicações provocadas pela Covid-19.

De acordo com informações de vizinhos, Seu Abrahão estava com suspeita da Covid-19 e relataram que por volta das 5h uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teria ido até a residência do comerciante. 

Segundo um sobrinho do comerciante, seu Abrahão chegou a tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na terça-feira (08), mas no sábado (13) começou a apresentar alguns sintomas. A família informou ainda que tentaram atendimento médico em hospitais públicos e privados, mas não conseguiram ser atendidos já que não haviam vagas nas unidades. 

  • Foto: Divulgação/redes sociaisSeu Abrahão do SucoSeu Abrahão do Suco

Seu Abrahão, como era popularmente conhecido em Teresina por ter uma lanchonete nas proximidades do Estádio Verdão, região Centro/Sul da cidade, era natural do município de São João dos Patos, no Maranhão, e desde 1940 realizada a venda de suco capital.

Em 2013, Seu Abrahão do Suco recebeu o Título de Cidadania Piauiense da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), de autoria do deputado João de Deus (PT).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também