Viagora

Agentes da Strans anunciam paralisação na quarta-feira (17)

O movimento será realizado a partir 10h e segue até a quinta-feira (18).

Os agentes da Superintendência de Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina suspenderão suas atividades por 48 horas. A informações foi confirmada pelo Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (Sindserm). O movimento ocorrerá amanhã (17) e quinta-feira (18), a partir das 10h. 

Conforme o Sindserm, a interrupção do expediente dos funcionários da Strans é motivada pelo insucesso das negociações com a Prefeitura, referentes as condições de trabalho, falta de reajuste salarial e o plano de cargo e salários. Haverá também uma Assembleia Setorial em frente ao Palácio da Cidade para avaliar a continuidade das ações.

  • Foto: StransAgentes da StransAgentes da Strans

A Revisão Geral Anual dos Salários é prevista pelo artigo Nº 37 da Constituição Federal. O sindicato também afirmou que a categoria solicita o envio do projeto do Plano de Carreira, Cargos e Salários para votação na Câmara Municipal de Teresina (CMT) desde o ano passado.

Segundo um ofício enviado ao prefeito Firmino filho, o Sindicado ressalta que houve o encaminhamento de avaliações da pauta incluindo os impactos financeiros sem que a prefeitura apresentasse uma contraproposta.

Fora realizadas reuniões com os secretários de administração e de finanças. Porém, embora a Comissão de Negociação tenha retirado do plano alguns pontos solicitados pela SEMA, não houve nenhum avanço por parte da administração municipal no sentido de enviar o Projeto para votação na Câmara Municipal", diz o ofício do Sindserm.

Facebook
Veja também