Agentes da Strans anunciam paralisação na quarta-feira (17)
O movimento será realizado a partir 10h e segue até a quinta-feira (18).
Os agentes da Superintendência de Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina suspenderão suas atividades por 48 horas. A informações foi confirmada pelo Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (Sindserm). O movimento ocorrerá amanhã (17) e quinta-feira (18), a partir das 10h.
Conforme o Sindserm, a interrupção do expediente dos funcionários da Strans é motivada pelo insucesso das negociações com a Prefeitura, referentes as condições de trabalho, falta de reajuste salarial e o plano de cargo e salários. Haverá também uma Assembleia Setorial em frente ao Palácio da Cidade para avaliar a continuidade das ações.
- Foto: Strans
Agentes da Strans
A Revisão Geral Anual dos Salários é prevista pelo artigo Nº 37 da Constituição Federal. O sindicato também afirmou que a categoria solicita o envio do projeto do Plano de Carreira, Cargos e Salários para votação na Câmara Municipal de Teresina (CMT) desde o ano passado.
Segundo um ofício enviado ao prefeito Firmino filho, o Sindicado ressalta que houve o encaminhamento de avaliações da pauta incluindo os impactos financeiros sem que a prefeitura apresentasse uma contraproposta.
Fora realizadas reuniões com os secretários de administração e de finanças. Porém, embora a Comissão de Negociação tenha retirado do plano alguns pontos solicitados pela SEMA, não houve nenhum avanço por parte da administração municipal no sentido de enviar o Projeto para votação na Câmara Municipal", diz o ofício do Sindserm.
Teresina
Piauí
Strans
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina - Sindserm
Concerto Didático da Orquestra Sinfônica de Teresina abre inscrições para estudantes
Além de definir qual dos dias deseja participar, a escola é responsável por providenciar o lanche e água dos estudantes, além do transporte.Restaurante Popular de Teresina serviu mais de 324 mil refeições, diz levantamento
Por dia, são servidas 1.000 refeições no almoço e outras 350 no jantar.Prazo para eleitores solicitarem pedido do voto em trânsito vai até o dia 20 de agosto
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, o voto em trânsito permite a transferência para outro município, desde que seja capital ou cidade com mais de 100 mil eleitores.Procuradoria do Trabalho abre investigação contra Prefeitura de Teresina
A Notícia de Fato foi instaurada após uma gari relatar que foi impedida de utilizar os banheiros de escolas municipais durante jornada de trabalho.Jornada Pedagógica 2026 mobiliza rede municipal de ensino em Esperantina
Com o tema "Por uma educação inclusiva conectada com o futuro", o evento será um importante momento de formação, planejamento e fortalecimento das práticas pedagógicas.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir