Agentes impedem fuga na Penitenciária Irmão Guido
Cerca de 100 detentos ocupam o pavilhão onde ocorreu a tentativa de fuga.Os presos ainda conseguiram serrar as barras de proteção das celas seis e sete.
Nesta sexta-feira (24), por volta das 15h, agentes da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, conseguiram deter uma tentativa de fuga. A ação ocorreu no pavilhão B da penitenciária. Os presos serraram grades e iniciaram a escavação de um buraco para terem acesso à parte externa do pavilhão.
De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), os detentos estavam planejando fuga em massa. Os presos ainda conseguiram serrar as barras de proteção das celas seis e sete, no pavilhão B.
- Foto: Divulgação
Cerca de 100 detentos ocupam o pavilhão onde ocorreu a tentativa de fuga.
“Os presos do pavilhão B estavam com atitude suspeita no pátio, durante o banho de sol. Os poucos agentes que estavam de plantão resolveram parar diversas atividades, para vistoriarem o pavilhão dos detentos que se encontravam no pátio. Durante a vistoria foram encontrados vários aparelhos telefônicos, duas celas com as barras serradas, seis e sete, no pavilhão B”, afirma o agente penitenciário.
Kleiton ainda informa que a tentativa de fuga dos prisioneiros, desarticulada pelos agentes, dessa vez foi eficaz pela atenção dos profissionais, porém a falta de assistência por parte da Secretaria da Justiça acaba por inviabilizar todo o trabalho que eles realizam, não fazendo os repasses necessários para garantir recursos básicos.
“A proporção do acontecimento seria uma fuga em massa, pois o pavilhão comporta 100 detentos. Porém os agentes conseguiram desarticular essa tentativa de fuga. Contudo, não sabemos até quando os agentes conseguirão realizar esses feitos, pois a penitenciária Irmão Guido passa por um problema crônico de atenção mais especial por parte da Secretaria de Justiça, que não tem. Lá são 470 presos, quando sua estrutura, na situação que se encontra hoje só consegue suportar 250 detentos”, finalizou o agente.
-
Prazo para eleitores solicitarem pedido do voto em trânsito vai até o dia 20 de agosto
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, o voto em trânsito permite a transferência para outro município, desde que seja capital ou cidade com mais de 100 mil eleitores. -
Procuradoria do Trabalho abre investigação contra Prefeitura de Teresina
A Notícia de Fato foi instaurada após uma gari relatar que foi impedida de utilizar os banheiros de escolas municipais durante jornada de trabalho. -
Jornada Pedagógica 2026 mobiliza rede municipal de ensino em Esperantina
Com o tema "Por uma educação inclusiva conectada com o futuro", o evento será um importante momento de formação, planejamento e fortalecimento das práticas pedagógicas. -
MP investiga prefeito de Dom Expedito Lopes por irregularidades com recursos da COSIP
A investigação visa apurar suspeita de desvio de finalidade na aplicação dos recursos advindos da contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP). -
Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais em Corrente e Cristalândia do Piauí
Segundo o relatório, os fiscais estiveram em supermercados, farmácias, hortifrutis, panificadoras, óticas, revendas de água e lojas agropecuárias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir