Viagora

Assis Carvalho pede justiça por morte de vereadora Marielle Franco

Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados nessa terça-feira (14).

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) lamentou as mortes da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, que aconteceram nessa terça-feira (14) na cidade do Rio de Janeiro.

  • Foto: Reprodução/FacebookMarielle Franco (PSOL-RJ).Marielle Franco (PSOL-RJ).

Marielle vinha denunciando supostos abusos de autoridade e a violência contra moradores das favelas e bairros pobres da cidade carioca, por parte de integrantes de um batalhão da Polícia Militar. A vereadora fazia parte da comissão que acompanha a intervenção federal no Rio.

“Neste mês de março (mês das mulheres), o Brasil perde mais uma vida que se dedicava à luta por uma sociedade mais igual e mais justa. A luta de Marielle sobrevive dentro de cada um de nós que busca democracia e justiça social! A imediata e rigorosa apuração dos fatos, a punição dos criminosos, justiça para Marielle e Anderson: nada menos que isso!”, disse Assis Carvalho.

  • Foto: Reprodução/FacebookAssis Carvalho.Assis Carvalho

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados emitiu nota manifestando profundo pesar pelos acontecimentos. “As circunstâncias em que o crime ocorreu ainda são nebulosas, e a Bancada do PT alia-se a todas as forças democráticas que exigem neste momento uma rápida e rigorosa apuração do crime pelas autoridades da área de segurança. À família de ambos e aos companheiros do PSOL expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade neste momento de dor”, diz a nota.

O Partido Social e Liberdade (PSOL), do qual Marielle fazia parte, também emitiu nota manifestando profundo pesas pela morte de sua representante.

 “A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha toda a militância do PSOL e será honrada na continuidade de sua luta. Não podemos descartar a hipótese de crime político, ou seja, uma execução. Marielle tinha acabado de denunciar a ação brutal e truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari. Além disso, as características do crime com um carro emparelhando com o veículo onde estava a vereadora, efetuando muitos disparos e fugindo em seguida reforçam essa possibilidade. Por isso, exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos!”, diz o texto.

Facebook
Veja também