Avenida Lindolfo Monteiro tem novo acesso liberado
Trecho desbloqueado permitirá que a avenida promova a ligação entre as avenidas Ininga e Presidente Kennedy.
A Avenida Lindolfo Monteiro, zona Leste de Teresina, teve o seu trecho aberto por meio dos serviços executados pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste). Trecho desbloqueado permitirá que a avenida promova a ligação entre as avenidas Ininga e Presidente Kennedy. O próximo passo é fazer a terraplanagem do trecho.
- Foto: Divulgação/Ascom
Trecho em obras na Avenida Lindolfo Monteiro.
No mês de junho, as famílias que viviam no local tiveram suas casas desapropriadas e receberam indenizações da Prefeitura Municipal de Teresina, totalizando o valor de R$ 477.051,00. O trabalho da desapropriação teve participação direta da Gerência de Habitação da SDU Leste, que estabeleceu diálogo com as famílias desapropriadas.
O superintendente da SDU Leste, João Pádua, afirma que o acesso permitirá o aprimoramento do fluxo de veículos e o acesso das pessoas. “A obra, entre tantos benefícios, vai proporcionar uma economia de tempo para a população da região, assim como também desafogar o trânsito. O projeto tem como finalidade implementar e continuar a via que ligará a Avenida Presidente Kennedy à Avenida Ininga”, declarou João.
“Essa é uma importante iniciativa para quem mora na zona Leste de Teresina. A Avenida Lindolfo Monteiro tinha uma descontinuidade devido às moradias que ali se encontravam. Já demos início à liberação do acesso, com o remanejamento das fiações elétricas públicas e com a desapropriação das famílias. Posteriormente, iremos dar início à fase de terraplanagem e base do local”, informou o superintendente executivo e engenheiro Ângelo Cavalcante.
O gerente de obras da SDU Leste, Danilo Allien, ressaltou que os serviços estão sendo feitos em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMUH), que promoverá, em breve, a produção de asfalto na Avenida.
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributáriosAcusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro.Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir