Viagora

Avenidas Barão de Gurgueia e Valter Alencar passam por mudanças

Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas a respeito da mudança.

A a partir de quinta-feira (08), fica proibido a conversão à esquerda de veículos no cruzamento das avenidas Barão de Gurguéia com a Professor Valter Alencar. O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) José Falcão, informou que agentes estarão no local para orientar os condutores da nova mudança.

  • Foto: Street ViewCruzamento da avenida Barão de Gurgueia com a avenida Professor Valter AlencarCruzamento da avenida Barão de Gurgueia com a avenida Professor Valter Alencar

“Essa intervenção visa adequar a via ao funcionamento do Corredor Sul. Toda a sinalização no local foi feita, inclusive nas vias nas quais serão feitos os laços de quadra, e a partir desta quinta-feira os agentes estarão orientando os condutores até que as pessoas se acostumem com a mudança”, explicou José Falcão.

O diretor informou que a partir de março os corredores exclusivos para ônibus irão começar a funcionar, e por isso é preciso fazer mudanças para tornar o trânsito mais ágil. “É preciso que os condutores observem a sinalização e a obedeçam, para evitar maiores transtornos”, relatou.

Para acessar a avenida Professor Valter Alencar, o condutor que estiver na avenida Barão de Gurguéia no sentido Sul/Norte deve dobrar à direita na rua Climério Bento Gonçalves, e em seguida dobrar à direita na rua Simplício Mendes e entrar na Avenida Professor Valter Alencar (Confira no mapa 1).

  • Foto: DivulgaçãoMapas 1 e 2.Mapas 1 e 2.

O condutor que deseja acessar a avenida Professor Valter Alencar no sentido Norte/Sul, deve seguir na Avenida Barão de Gurguéia, cruzar a avenida Professor Valter Alencar e dobrar à direita na rua Buriti dos Lopes, pegar a direita na rua Firmino Pires e em seguida acessar a avenida Professor Valter Alencar (Confira no mapa 2).

Para ter acesso a avenida Barão de Gurgueia no sentido Leste/Oeste o condutor deve seguir pela avenida Barão de Gurguéia e dobrar à direita na rua Simplício Mendes, e em seguida dobrar à direita na rua Buriti dos Lopes e acessar a Barão de Gurguéia (Confira no mapa 3).

  • Foto: DivulgaçãoMapas 3 e 4Mapas 3 e 4

O acesso à avenida Barão de Gurguéia no sentido Oeste/Leste pela avenida Valter Alencar deve ser feito pela rua Firmino Pires, dobrando a direita na rua Climério Bento Gonçalves e em seguida dobrar a direita na Barão de Gurguéia (confira no mapa 4).

Facebook
Veja também