Viagora

Caixa libera pagamento da 2° parcela do auxílio emergencial

Conforme a Caixa, no dia 30 de maio terá início o calendário de saque da segunda parcela do auxílio para as pessoas nascidas em janeiro.

Nesta sexta-feira (22), a Caixa Econômica Federal começou a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do programa Bolsa Família que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) com o final 5.

Segundo informou a Caixa, o calendário está dividido conforme as datas em que normalmente é feito o pagamento para quem faz parte do Bolsa Família. Na próxima segunda-feira (25) será a vez daqueles que o NIS final 6 receberem a segunda parcela do auxílio.

  • Foto: DivulgaçãoAglomeraçãoCaixa começa a pagar a 2º parcela do auxílio emergencial

Conforme a Caixa, no dia 30 de maio terá início o calendário de saque da segunda parcela do auxílio para as pessoas nascidas em janeiro. Já no dia 1º de junho, os saques serão para os nascidos em fevereiro. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a segunda parcela do auxílio emergencial só será depositada em contas fora da Caixa Econômica Federal a partir do dia 30.

Primeira parcela

De acordo com a Caixa Econômica, na última sábado (16) começaram a serem pagas as primeiras parcelas para 405.163 mil pessoas, um total de R$ 246 milhões.

No dia 19 a Caixa liberou o pagamento para os nascidos no mês de janeiro; no dia 20, para os nascidos no mês de fevereiro, e no dia 21 para quem nasceu no mês de março. Nesta sexta-feira (22) será liberado o pagamento para os nascidos em abril, e no sábado (23), para quem nasceu nos meses de maio, junho e julho.

A Caixa informou que na segunda (25) será feito o pagamento para quem nasceu um setembro e assim por diante até o dia 29 de maio.

Facebook
Veja também