Viagora

Campanha de Vacinação contra H1N1 no Piauí começa nesta segunda (23)

A campanha nacional no estado deve se estender até o dia 1º de junho deste ano.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza H1N1 será iniciada no Estado do Piauí a partir do dia 23 de abril. A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) é de que até o dia 1º de junho deste ano, sejam vacinadas aproximadamente 800 mil pessoas.

  • Foto: Manuella Brandolff/Palácio PiratiniVacinação de HPV tem público alvo estendido em Teresina

“O objetivo maior da campanha é a redução do número de hospitalização por casos da gripe H1N1, bem como diminuir a mortalidade. Desse modo, estamos sensibilizando toda a população para que possamos buscar esses mecanismos para prevenção”, comenta a coordenadora de Imunização, Kássia Barros. 

Podem ser vacinadas mulheres gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. Também pode ser vacinados os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, os indígenas, professores, funcionários do sistema prisional, privados de liberdade, e jovens de 12 a 21 anos.

O estado do Piauí deve receber um total de 808 mil doses da vacina do Ministério da Saúde para cobertura estadual divididas em sete remessas, que serão distribuídas pelas Regionais de Saúde para que sejam repassadas aos municípios. A vacinação contra a H1N1, é vista como uma medida para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.

Facebook
Veja também