Viagora

Comerciários de Teresina iniciam greve na sexta-feira (16)

A greve foi deliberada por não existir um acordo com o setor patronal em relação as reivindicações dos trabalhadores.

Em assembleia extraordinária realizada pela categoria dos trabalhadores do comércio de Teresina, no dia 06 de junho, foi decido pela greve dos trabalhadores. Mas a paralisação só vai ocorrer caso as negociações não avancem até o dia 16 de junho, data marcada para o início da greve.

Segundo o Sindicato dos Comerciários de Teresina (Sindcom), a greve foi deliberada por não existir um acordo com o setor patronal em relação as reivindicações dos trabalhadores.

  • Foto: Divulgação/SindcomComerciários ameaçam greve em TeresinaComerciários ameaçam greve em Teresina

De acordo com o sindicato, os patrões se mantêm intransigentes e não discutem a proibição da terceirização da atividade fim no comércio, e rejeitam as propostas dos trabalhadores de reajuste linear de 8% para piso e salário, e de 10% para o domingo trabalhado e ticket alimentação. O Sindcom diz está aberto as negociações, mas já informou ao setor dos patrões sobre o movimento grevista.

O presidente do Sindcom, Genivaldo Ferreira, informou ao Viagora na manhã desta terça-feira (13), que se reuniu hoje com o setor patronal e ficou marcada uma nova reunião para esta quarta-feira (14). "Se amanhã resolver, aí a greve é suspensa, se não, a greve se mantém", declarou. 

O secretário-geral do Sindcom, Gilberto Paixão, diz que os trabalhadores precisam participar das decisões do sindicato, que definem o futuro da classe. “As decisões tomadas nestas assembleias vão afetar as suas vidas e de seus familiares. Por isso, é importante você participar das decisões”.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também