Viagora

Concurso da PM do Piauí tem mais de 32 mil candidatos inscritos

A remuneração inicial para o cargo de Praça Policial Militar, na graduação inicial de Soldado PMPI, é de R$ 3.100,00 (três mil e cem reais).

O concurso da Polícia Militar do Piauí registrou 32.010 candidatos inscritos em busca das 400 vagas oferecidas para todo o estado. O núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (NUCEPE) é o organizador do concurso.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarConcurso Público para PMConcurso Público para PM

A maior concorrência registrada foi no 2º BPM da cidade de Parnaíba com 1.993 mulheres inscritas para nove vagas, uma média de 221,44 pessoas por vaga.

O 12º BPM de Piripiri foi o segundo local com maior número de pessoas concorrendo, com 871 inscritos para 4 vagas, são 217,75 mulheres por vaga. A cidade de bom Jesus está com a menor disputa, com 741 candidatas para 21 vagas, são 34 pessoas por cada vaga.

A prova será realizada no próximo domingo (21), com quatro horas de duração com início às 9h.

O presidente da Nucepe, Pedro Antônio Soares Júnior, chama atenção para alguns pontos quanto as informações do concurso. “Os candidatos devem estar atentos às determinações constantes no edital, sobretudo, ao item que diz respeito à proibição do uso de qualquer equipamento eletrônico nas dependências do Centro de Aplicação de Provas”.

10% das vagas são destinadas para candidatos do sexo feminino. Os aprovados serão lotados em Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus.

Os aprovados na prova escrita objetiva, vão ser submetidos a exame de saúde (segunda etapa), teste de aptidão física (terceira etapa), exame psicológico (quarta etapa) e investigação social (quinta etapa) que investiga atos da vida regressa e atual do candidato.

O resultado da prova escrita vai sair até 29 de maio. O resultado final do concurso é até 20 de novembro deste ano.

A remuneração inicial para o cargo de Praça Policial Militar, na graduação inicial de Soldado PMPI, é de R$ 3.100,00 (três mil e cem reais).

Mais conteúdo sobre:

Polícia Militar do Piauí

Facebook
Veja também