Viagora

Conta de energia elétrica pode ficar mais cara no mês de outubro

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) pelo diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Romeu Rufino.

A conta de energia deve aumentar durante o mês de outubro, quando possivelmente passará a vigorar a bandeira tarifária de cor vermelha. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) pelo diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino.

  • Foto: DivulgaçãoEnergia elétrica.

O aumento deve acontecer durante os meses de outubro e novembro e provavelmente atingirá o patamar 2 da bandeira vermelha, devido ao pouco volume de chuvas que acaba reduzindo o armazenamento de água nos reservatórios das hidrelétricas aumentando os custos na geração de energia no país. O anúncio oficial a respeito da cor da bandeira tarifária do mês de outubro será feito somente na próxima semana. 

Durante o mês de setembro, a bandeira tarifária aplicada foi a de cor amarela, que acarretou uma cobrança extra de R$2,00 a cada 100kWh consumidos. Com a bandeira vermelha no patamar 2, o aumento será de R$ 3,50 para cada 100kWh consumidos.

Facebook
Veja também