Viagora

Coronel Carlos Augusto decide rumo político no início de abril

Ele disse que há possibilidade de se candidatar a deputado estadual nas eleições deste ano.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, disse que há possibilidade de se candidatar a deputado estadual nas eleições deste ano. Ele afirmou que vem recebendo convites de vários partidos, mas que ainda não possui nada confirmado.

  • Foto: Josefa Geovana / ViagoraCoronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

O coronel esteve presente em evento na zona leste de Teresina nessa terça-feira (06), na presença de todos os governadores do Nordeste brasileiro discutindo sobre Segurança Pública.  Carlos Augusto disse esse tema deve ser bastante discutido na Assembleia Legislativa do Piauí nos próximos anos.

“A Segurança Pública é o maior problema da sociedade e nós temos que ter no Parlamento alguém que represente, alguém que fale, que entenda de segurança”, comentou.

O comandante da PM diz que tem buscado não discutir sobre eleições porque não quer deixar de lado a Polícia Militar que dirige. “Eu tenho buscado não misturar com o meu Comando. Eu tenho a responsabilidade de comandar a Polícia para 224 municípios e às vezes atrapalha. Falta 30 dias para o prazo de desincompatibilização. Então, se eu estiver no dia 02, 03 de abril me desincompatibilizando, certamente eu irei para a luta”, assegurou.

Carlos Augusto falou, ainda, que vem recebendo convites para sua possível candidatura dos partidos PDT, PT, PR, PC do B, PRTB e de vários outros partidos da base. Ele não quis aprofundar no assunto, e disse que tem prazo para decisões. “Eu tenho prazo para me filiar até 15 de agosto, que é o último dia de registro de candidatura, ou antes disso se eu me afastar do comando”, concluiu.

Facebook
Veja também