Viagora

Correios propõem ajuste de 3% no salários e benefícios de empregados

A proposta será levada para as assembleias da Findect, representante dos sindicatos dos Correios.

Os Correios e a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) chegaram a uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o biênio 2017/2018. A proposta aconteceu na tarde da última sexta-feira, 22 de setembro.

  • Foto: Facebook / Sintect-PiFuncionários dos Correios de Pedro II.Funcionários dos Correios de Pedro II.

A proposta que será levada para as assembleias da Findect é a manutenção do ACT 2016/2017, com reajuste de 3% nos salários e benefícios a partir do mês de janeiro de 2018. Os Correios aguardam, agora, o resultado dessas assembleias.

De acordo com os Correios, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), iniciou a paralisação nas bases de seus sindicatos filiados antes do fim das negociações.

A empresa alega que “essa atitude coloca em risco não apenas a qualidade dos serviços prestados pelos Correios aos clientes e à população brasileira, mas também prejudica o esforço de todos os empregados que, ao longo deste ano, trabalharam para reverter a situação financeira da empresa”.

Mais conteúdo sobre:

Correios

Facebook
Veja também