Viagora

Daniel Alves vê Seleção do Nordeste favorita contra europeus

O jogo ainda não tem data marcada e só irá acontecer quando o cenário estiver mais seguro em relação a pandemia da covid-19.

Na última terça-feira (11), durante coletiva de lançamento do amistoso internacional, o jogador Daniel Alves enalteceu a cultura, a história e o futebol do Nordeste brasileiro.

Daniel Alves foi escolhido para ser o embaixador do inédito amistoso internacional entre nordestinos e europeus, o multicampeão, e se mostrou empolgado com o desafio EuroLampions, promovido pela cerveja Brahma.

  • Foto: DivulgaçãoDaniel AlvesDaniel Alves

Quando questionado sobre enfrentar os europeus no campo, Daniel Alves ficou ainda mais empolgado e garantiu ser um grande especialista.

“No final das contas, foi o que mais fiz na minha vida: enfrentar europeus. Disso eu entendo, e acredito que, como nordestino ... Cara, eles nunca comeram cuscuz com carne do sol, não tem como dá pra eles. Não conhecem rapadura, como é que vão conseguir ganhar da gente? É impossível!”, disparou.

Ainda durante a coletiva, Daniel aproveitou para contar o segredo para ter tamanha vitalidade aos 38 anos: “Quase sempre sou questionado: ‘Dani, como é que você mantém essa vitalidade com essa idade?’ Quase todo mundo vai pra esse lado. E sempre respondo: ‘se os caras nunca comeram rapadura com farinha, então como é que eles vão chegar nessa idade bem? Se as pessoas queriam saber o meu segredo, tá aí’”, declarou.

O lateral direito, ex-Seleção Brasileira e atualmente no São Paulo, afirmou ser o embaixador ideal para a EuroLampions: “Eu estava aqui pensando: juntou Nordeste, Europa, campeão e Brahma. Muito prazer, eu sou o embaixador dessa história. Isso é praticamente a minha vida. Nordestino, campeão europeu e brahmeiro. Acredito que não poderia ter um representante melhor”, destacou.

A ação da Brahma também foi elogiada por Daniel Alves, que definiu como um projeto assertivo, sério e uma forma de fomentar o esporte nordestino.

“Muito assertivo por parte da Brahma: o EuroLampions, Lampions me remete ao Nordeste, a coisas caseiras, coisas regionais. Lampions faz um trocadinho bem interessante. Eu acredito que seja um projeto de extrema seriedade, porque a gente vai trazer um pouco da história do futebol nordestino, que é muito grande, sempre apresentando no cenário nacional e internacional grandes produtos para que o futebol possa desfrutar também da gente. E eu, como embaixador, fico muito lisonjeado por estar aqui participando, por estar aqui fomentando a prática do esporte, essa junção, e esse enfrentamento”, disse.

O jogo ainda não tem data marcada e só irá acontecer quando o cenário estiver mais seguro em relação a pandemia da covid-19, mas está lançado e já movimenta de forma divertida o mundo esportivo e as redes sociais.

“É um prazer, volto a insistir, como nordestino, fomentar tudo isso. É super gratificante. E deixar legados também pra outras pessoas. E eu acredito também que vai ser um projeto de sucesso, de muito êxito. E estou aqui para contribuir com o que tiver ao nosso alcance. Viva ao futebol nordestino, viva ao nordestino e viva a EuroLampions, nascida no Nordeste”, finalizou.

Amistoso

Os principais clubes que já fizeram história em seus próprios países e levantaram taças no velho mundo receberão ao longo desta semana a carta-convite para o amistoso.

A Brahma, uma das patrocinadoras da Copa do Nordeste, em carta aberta publicada nos principais veículos de comunicação do Nordeste, provocou a para que as torcidas se unam: “E aí, torcedor, vamos mostrar a força do nosso Nordeste? Vamos fazer esse desafio acontecer?”.

A final da Copa do Nordeste também foi marcada pelo tom de desafio. Além das placas de campo reforçando a mensagem, os cantores da banda Barões da Pisadinha também falaram sobre a partida, EuroLampions, durante o show do intervalo.

“Vamos aguardar alguns dias pra ver quem aceita, enquanto isso vamos esquentar a conversa reforçando o convite com eles e, pra isso, contamos muito com a união dos nossos torcedores para ajudar a mostrar a paixão do povo nordestino pelo futebol. Até lá, nossa seleção com os melhores do Nordeste já está escalada”, ressaltou Felipe Balota.

Brahma e o futebol

A Brahma é patrocinadora dos 20 maiores clubes do país e é a principal incentivadora do futebol nordestino. Entre eles estão Bahia e Vitória, na Bahia, Santa Cruz e Sport, de Pernambuco, além do Ceará e o Fortaleza, no Ceará.

Além do Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, no Rio de Janeiro, São Paulo, Palmeiras e Corinthians, em São Paulo, Athletico-PR e Coritiba, no Paraná, Grêmio e Internacional, no Rio Grande do Sul, Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG, de Minas Gerais.

Como uma cerveja que está na mesa dos brasileiros, com excelentes ingredientes e muita qualidade, desde 1888. Com essas parcerias, a marca pretende trazer mais brahmosidade para o futebol.

Facebook
Veja também