Viagora

Dentista acusada de racismo contra bebê é presa em Teresina

Foi expedido um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime.

A dentista Delzuíte Ribeiro Macêdo foi presa na manhã de hoje (17), na casa de hospedagem do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (Sinte-PI), no Centro de Teresina. Ela é acusada de racismo contra um bebê no município de São Raimundo Nonato.

  • Foto: Reprodução/ FacebookA dentista Delzuíte Ribeiro de MacêdoA dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo

Segundo o delegado Emir Maia, a ação ocorreu por volta das 6h20, quando os agentes deram cumprimento a um mandado de prisão temporário em desfavor da suspeita.

“Foi instaurado um inquérito policial. Como ela não atendeu aos chamamentos da polícia, a delegada responsável pelo caso representou pela prisão dela, que foi concedida”, esclarece o delegado. O mandado foi expedido na última sexta-feira (13) pela Justiça de São Raimundo Nonato.

  • Foto: DivulgaçãoDentista iria fugir para o estado de São Paulo quando foi presaDentista iria fugir para o estado de São Paulo quando foi presa

A dentista tentava fugir para o estado de São Paulo quando foi presa. Ela foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar um exame de corpo de delito e encaminhada para a unidade prisional feminina.

O caso

  • Foto: Reprodução/ FacebookPublicação da dentista com comentários racistasPublicação da dentista com comentários racistas

Delzuíte Ribeiro foi acusada de fazer comentários racistas em seu perfil de uma rede social, contra um bebê em São Raimundo Nonato. As publicações foram feitas há aproximadamente um mês.

A bebê, que tinha apenas um mês de idade na época do crime, era filha de uma ex-colega da dentista e também estudante de odontologia. A mãe da vítima registrou o B.O. em 09 de abril, na Delegacia de Polícia Civil do município.

De acordo com o advogado da vítima, Delzuíte Ribeiro chegou a morar com a mãe do bebê. Porém, por problemas de relacionamento, não puderam continuar morando juntas. "A partir desse momento, essa senhora passou a ameaçá-la [mãe do bebê] em redes sociais. Até culminar nesse fato", argumenta.

A odontologista responde por três processos, em função de crimes similares. "Haviam outras quatro pessoas em processo. Nessa semana, outras pessoas além dessas, haviam noticiado a delegacia de polícia fatos praticados, em tese, pela acusada".

Facebook
Veja também