Piauí

Deolindo diz que corte de árvores do bairro Saci é “absurdo”

O vereador de Teresina afirmou que vai cobrar medias dos órgãos competentes.
  • DA REDAÇÃO
18/02/2019 19h00 - atualizado

O vereador Deolindo Moura (PT) denunciou o corte de mais de 10 árvores na praça Gentil Macedo, no bairro Saci, zona Sul de Teresina. Em visita à praça, na manhã desta segunda-feira (18), o vereador gravou vídeos, conversou com moradores e se colocou à disposição para cobrar dos órgãos competentes a punição para o responsável por esse crime ambiental. 

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDeolindo Moura (PT).Deolindo Moura (PT).

“Como vereador e, principalmente, como cidadão, que mora na zona Sul de Teresina, repudio esse absurdo. Já entrei em contato com os órgãos competentes e vamos continuar cobrando a punição do responsável. Essas árvores foram cortadas sem nenhuma autorização. Esse crime ambiental, essa chacina de árvores, não pode ficar impune”, afirma Deolindo. 

Ainda durante a visita, o vereador conversou com o secretário municipal de Meio Ambiente, Olavo Braz, que se comprometeu em levar o caso ao Ministério Público. “Estamos solidários à comunidade. Não emitimos nenhuma autorização para esse ato de insanidade. Nossa cidade possui temperaturas elevadas o ano todo e não podemos comprometer a arborização, sem autorização prévia. Vamos providenciar a limpeza da área e em seguida avaliar se as árvores podem ser reaproveitadas ou se precisamos arborizar a praça. Estamos recorrendo ao Ministério Público e à delegacia de crimes ambientais”, afirma Olavo Braz. 

Para Deolindo Moura, a punição para esse caso é necessária e deve “servir de exemplo para aqueles que acham que podem derrubar árvores sem autorização”. Junto à Secretaria de Meio Ambiente, Deolindo cobra a aplicação de multa e arborização da praça, e junto à Polícia Ambiental, o vereador pede que seja aberto o processo investigativo e criminal para apurar o fato. 

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web