Viagora

Deputado Federal Assis Carvalho morre após sofrer infarto em Oeiras

O parlamentar e presidente estadual do PT, morreu no fim da tarde deste domingo (05), no Hospital Regional Deolindo Couto.

No fim da tarde deste domingo (5), o deputado federal e presidente estadual do PT, Assis Carvalho, de 58 anos, morreu após sofrer um infarto na cidade de Oeiras.

Segundo informações de João Pereira, membro da equipe do parlamentar, Assis Carvalho estava em um sítio, na zona rural da cidade, quando passou mal e foi levado para um hospital da região.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Assis Carvalho.Deputado Assis Carvalho.

De acordo com o assessor, o parlamentar morreu após sofrer a terceira parada cardíaca no Hospital Regional Deolindo Couto. Os médicos tentaram reanimar o deputado mais uma vez, mas não tiveram sucesso.

Biografia

Assis Carvalho deu início as suas atividades sindicalistas no Sindicato dos Bancários junto com o governador do Piauí, Wellington Dias e Regina Sousa.

O parlamentar atuou no governo de Wellington Dias como presidente da Agespisa, secretário estadual de Saúde e diretor do Detran. Já no ano de 2006 o petista foi eleito deputado estadual, chegou na Câmara Federal em 2010 e estava no terceiro mandato. 

Assis Carvalho também foi presidente do PT e era amigo pessoal do governador do estado.

Nota da família

A família de Assis Carvalho emitiu uma nota sobre a morte do deputado e informou que o sepultamento será em Oeiras.

A família do deputado federal Assis Carvalho cumpre o doloroso dever de informar o falecimento dele na tarde deste domingo, 05 de julho, na cidade de Oeiras-Piauí, causada por infarto. Sendo grata por ter compartilhado os 58 anos da existência desse grande ser humano, roga a Deus que, em sua infinita misericórdia, receba e cuide de seu filho que retorna à casa paterna e suplica força neste tempo de tão devastadora dor.
Também agradece as mensagens de solidariedade que, neste momento, é incapaz de responder. E informa que a despedida acontecerá em Oeiras, terra onde nasceu e pela qual era apaixonado.

Mais conteúdo sobre:

Oeiras

Piauí

Facebook
Veja também