Viagora

Desembargador suspende cassação do prefeito Zé Medeiros

Uma das justificativas utilizadas pelo membro do TJ-PI é que uma vereadora pode ter interesse pessoal na decisão.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, José Ribamar Oliveira, concedeu, hoje (28), uma liminar para que o prefeito de Manoel Emídio, Zé Medeiros, retorne a prefeitura. O gestor entrou com pedido de recurso, após ter outra liminar negada. Dessa forma a cassação está suspensa.

Uma das justificativas utilizadas pelo membro do TJ-PI é que uma vereadora pode ter interesse pessoal na decisão por ser esposa do vice-prefeito, que assume o cargo com a decisão. 

Na última segunda-feira (26), o gestor teve um pedido de liminar negado pelo juiz de Direito da Vara Única de Manoel Emídio, Tiago Aleluia Oliveira, que justificou dizendo que exigir aplicação fria das regras de julgamento, significaria, na verdade, converter o julgamento jurídico-político em exclusivamente político.

O mandato do prefeito foi cassado pelos vereadores da cidade, após votação que aconteceu no dia 21. O gestor foi denunciado, dentre outras acusações, por supostamente desviar recursos da Educação e realizar altos gastos com combustíveis.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também