Viagora

Desembargadora diz que Marielle “estava engajada com bandidos”

Comentário foi alvo de críticas negativas e considerado incoerente.

Nessa sexta-feira (16), a desembargadora Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Marília Castro Neves, usou o Facebook para disparar que a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada na última quarta (14), “estava engajada com bandidos” e que ela “foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu compromissos assumidos com seus apoiadores”.

  • Foto: Reprodução/FacebookDesembargadora Marília Castro NevesDesembargadora Marília Castro Neves

O posicionamento da desembargadora dado em um comentário em resposta ao texto postado pelo magistrado aposentado Paulo Nader, no qual ele chama Marielle de “uma lutadora dos direitos humanos e líder de uma população sofrida”.

  • Foto: Reprodução/FacebookComentário foi alvo de reações negativasComentário foi alvo de reações negativas

Marília sugere que o assassinato de Marielle foi resultado de “seu comportamento, ditado por seu engajamento político”, que isso “foi determinante para o seu trágico fim”. Termina o post dizendo que existe uma tentativa da esquerda de “agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro”.

Em contrapartida, Paulo Nader responde dizendo que desconhece as informações da magistrada e lamentou a postura de Marília diante do crime. No post é possível observar vários comentários negativos e críticas à opinião da desembargadora. A magistrada também foi criticada em seu perfil no Facebook.

Depois de receber as mensagens, Marília bloqueou o acesso a seu perfil para comentários.

Facebook
Veja também