Viagora

Desfile do 7 de Setembro reune 40 mil pessoas na Marechal

Mais de 50 instituições desfilaram na avenida durante a solenidade.

Cerca de 40 mil pessoas compareceram ao Desfile Cívico e Militar do 7 de setembro, realizado hoje, em comemoração aos 195 anos da independência brasileira do domínio português. A solenidade ocorreu na Avenida Marechal Castelo Branco.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoDesfile do 7 de Setembro foi composto por mais de 6 mil pessoas.Desfile do 7 de Setembro foi composto por mais de 6 mil pessoas.

Ao todo, 6 mil pessoas pertencente a mais de 50 instituições participaram do desfile, que começou as 8h com os componentes da Equoterapia, seguidos das crianças do pelotão mirim. Integraram o desfile o Exército Brasileiro, 25º BC, 26º CSM, 2º BEC, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Maçonaria, Liga de Defesa Nacional, escolas estaduais, municipais e privadas, dentre outros.

O evento contou com arquibancadas duplicadas, palanques, grades de segurança, banheiros químicos, tendas com acessibilidade e fiscalização do trânsito, além do patrulhamento no rio Poti. Uma brigada de incêndio, uma delegacia móvel e oito ambulâncias também estiveram disponíveis para o suporte ao grande número de pessoas presentes.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também