Viagora

"Dos governadores de 'paraíba', o pior é o do MA", diz Bolsonaro

O presidente da República fez o comentário durante um café da manhã com jornalistas nessa sexta-feira (19).

Durante um café da manhã com jornalistas nessa sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro fez um comentário que desagradou governadores do Nordeste.

Na ocasião Bolsonaro declarou em uma conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil), pouco antes de iniciar a entrevista coletiva, que "daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara". O comentário pejorativo irritou os parlamentares nordestinos que manifestaram a indignação. O trecho da conversa viralizou nas redes sociais durante a tarde de ontem.

Os governadores do Nordeste divulgaram uma carta em que cobram explicações de Jair, relatando ter recebido com espanto e profunda indignação a declaração do presidente no encontro com a imprensa internacional.

Parlamentares do estado do Maranhão e da Paraíba se manifestaram nas redes sociais “Irei continuar a dialogar respeitosamente com as autoridades do governo federal e a colaborar administrativamente no que for possível. Eu respeito os princípios da legalidade e impessoalidade”, disse Flávio Dino (PC do B), Maranhão.

Já o governador João Azevêdo (PSB) repudiar “qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes. A Paraíba e seu povo, assim como o Maranhão e os demais estados brasileiros, existem e precisam da atenção do governo federal independentemente das diferenças políticas existentes”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também