Viagora

Eletrobras inicia cortes de energia em 5 mil imóveis de Teresina

Além das equipes de corte, as de fiscalização também estão atuando para evitar que os moradores religuem.

A Eletrobras Distribuição Piauí iniciou, na segunda-feira (12), as ações de suspensão do fornecimento de energia elétrica de consumidores inadimplentes na zona sul de Teresina. Durante a operação devem ser realizados cerca de 5 mil cortes, de um total de R$ 29 milhões em débito.

“A empresa está com 31 equipes de corte e fiscalização, atuando em vários bairros da zona sul da capital, de segunda (12) a quarta-feira (14) desta semana”, alertou o gerente de Serviços Técnicos-Comerciais, Adail Viana.

Dentre as localidades de atuação da Eletrobras nesta semana, estão o residencial Francisco Gerardo, Santo Antônio, vila Santa Cruz, parque São Jorge, vila Vitória, residenciais Hélio Paiva, Santa Fé, Polo Sul, Portal da Alegria, Mestre Dezinho, Wall Ferraz, loteamentos Planalto Santa Fé, Parque das Esplanadas e Parque das Estrelas.

“Todas as ordens de corte são geradas, automaticamente, pelo sistema, que detecta apenas quem está com, pelo menos, 45 dias de atraso com a Eletrobras”, informou a gerente de Cobrança, Mariana Araújo.

Atendimento móvel

A Eletrobras também está com uma unidade Móvel de Atendimento em funcionamento, no período de 12 a 14 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na praça do bairro Esplanada.

“A negociação de débitos também pode ser feita pelo telefone 0800 086 0800”, destaca a gerente de Atendimento aos Clientes, Patrícia Araújo.

Combate à autorreligação

Adail Viana destacou que, além das equipes de corte, as de fiscalização também estão atuando na zona sul de Teresina, assim.

“A Eletrobras Piauí está agindo para coibir a autorreligação, para isso, contamos com o auxílio dos policiais do Greco [Grupo de Repressão ao Crime Organizado]”.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Cepisa

Cepisa

Facebook
Veja também