Viagora

Eletrobras realiza operação na zona Norte de Teresina

A operação conjunta vem sendo realizada por mais de 50 equipes da Eletrobras, com o apoio do Greco, e deve percorrer todas as zonas de Teresina até a primeira semana de agosto.

A Eletrobras iniciou na manhã desta terça-feira (03), uma operação de fiscalização na zona Norte de Teresina, para coibir ligações clandestinas e autorreligações, além de alertar os consumidores para as formas de negociações das contas que estão em atraso.

  • Foto: Eletrobras/DivulgaçãoOperação Iluminare realizada pela Eletrobras e Greco.Operação realizada pela Eletrobras e Greco.

A operação conjunta vem sendo realizada por mais de 50 equipes da Eletrobras, com o apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), devendo percorrer todas as zonas de Teresina até a primeira semana de agosto.

Cerca de 32 mil suspensões de fornecimento estão previstas para serem feitas ao todo no decorrer da operação, que tem como alvo também os consumidores que estão com faturas vencidas há pelo menos 45 dias, e correm o risco de ter sua energia elétrica cortada, por estarem inadimplentes com a empresa.

Nenhuma notificação ou prisão foi realizada até o momento. Segundo Gileno Pontes, gerente do departamento de Faturamento e Recebíveis da Eletrobras, no Piauí, a inadimplência de consumidores chega a R$ 270 milhões, e somente na capital Teresina, os números atingem a marca de R$100 milhões.

Para negociar a dívida, o cliente precisa se dirigir a qualquer posto de atendimento da Eletrobras, ou entrar em contato com a empresa através do 0800 086 0800. Os inadimplentes também poderão fazer o pagamento da dívida à vista, com desconto de 100% sem juros ou multa.

Facebook
Veja também