Viagora

Elmano garante recursos para ponte entre sul do Piauí e Maranhão

De acordo com o senador, a ponte faz parte de um conjunto de investimentos federais na região sul, que concentra a maior produção de grãos do Piauí.

O senador recebeu o aval para a construção da nova ponte na BR-330/PI, após apresentar o pleito ao presidente Bolsonaro, ao ministro da Infraestrutura e ao diretor geral do DNIT.

Nessa segunda-feira (08), o senador Elmano Férrer (Progressitas) anunciou a liberação de recursos do Governo Federal para a construção da ponte na BR-330/PI, ligando a região dos cerrados do Piauí ao município de Tasso Fragoso, no Maranhão.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraSenador Elmano Férrer (PODEMOS)Senador Elmano Férrer

De acordo com Elmano Férrer, essa será mais uma ponte unindo os dois estados, para garantir o escoamento da produção agrícola e estimular o agronegócio da região. O senador afirma que serão liberados R$ 10 milhões para esta obra.

“Essa ponte será a concretização de um sonho de décadas dos produtores da região. Vai resolver o drama dos produtores locais, que dependem de travessia por balsa para escoar sua produção, uma operação lenta e cara, que limita a produtividade e gera grandes prejuízos para Piauí”, afirmou.

O parlamentar piauiense apresentou o pleito na última reunião no dia 29 de janeiro, com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Em seguida, discutiu o assunto com o diretor-geral do DNIT, General Santos Filho, de quem recebeu a notícia da liberação dos recursos para dar início às obras.

Ainda de acordo com Elmano a ponte faz parte de um conjunto de investimentos federais na região sul, que concentra a maior produção de grãos do Piauí.

“Em pouco tempo, temos conquistado grandes avanços na infraestrutura da região sul do estado. São investimentos nas obras de alargamento da BR-135/PI; a construção da Ponte que liga Santa Filomena, no Piauí, a Alto Parnaíba, no Maranhão, que deve ser inaugurada próximo mês; a instalação da Superintendência da Caixa Econômica em Bom Jesus; e estamos batalhando ainda pelo aeroporto regional desta cidade. Temos o apoio do Governo Bolsonaro e do ministro da Infraestrutura para tirar tantas obras do papel", destacou o senador.

Elmano Férrer fez toda a gestão para agilizar a nova ponte, atendendo uma demanda dos produtores da região, especialmente da APROSOJA- Associação dos Produtores de Soja do Piauí, entidade representativa do agronegócio na região.

De acordo com o superintendente do DNIT/PI, Ribamar Bastos, nos próximos dias, o órgão irá licitar contratação da empresa para elaboração dos estudos ambientais, necessários para a obtenção do licenciamento. E, no segundo semestre, a previsão é de que as obras já iniciem. A obra será executada pelo DNIT.

Facebook
Veja também