Viagora

Empresa Dudico fecha no estado do Piauí e demite 400 funcionários

O diretor do Sintriapi Antônio Pitombeira disse que a decisão divulgada nesta quarta-feira (19), partiu da direção geral da empresa.

Nesta quarta-feira (19), a empresa Dudico encerrou as atividades da sua filial no Piauí. Cerca de 400 trabalhadores foram demitidos.

Em entrevista ao Viagora o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação –Sintriapi Antônio Pitombeira disse que a decisão partiu da direção geral da empresa por conta da crise.

“A decisão partiu da direção geral da empresa, eles alegaram que não estava mais tendo sustentabilidade, não estava mais dando pra se manter. Nós recebemos um telefonema da direção da empresa de Fortaleza que queria uma reunião com a direção do sindicato, e nós atendemos essa solicitação e fomos surpreendidos com essa decisão”, disse o diretor do sindicato.

  • Foto: DivulgaçãoReunião dos trabalhadoresReunião dos trabalhadores

O representante do Sintriapi lamentou o fechamento da filial e disse que vai fazer o possível para assegurar os direitos dos colaboradores demitidos.

"É lamentável cerca de 400 trabalhadores sem emprego, aonde afeta muitas pessoas, foi em massa e a gente vai fazer de tudo para assegurar os direitos dos trabalhadores, nós vamos ver a forma mais viável que o trabalhador não pode sair lesado. Hoje a partir de 11h encerrou o abate na Dudico Piauí”.

Outro lado

O Viagora procurou a Empresa Dudico para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.

Facebook
Veja também