Viagora

Empresa que deu prêmio a jumento também premiou Kleber Montezuma

O Secretário de Educação foi premiado pela empresa União Brasileira de Divulgação (UBD) que virou notícia na edição do programa Fantástico exibido na noite desse domingo (05).

O Secretário Kléber Montezuma já foi eleito um dos 20 maiores secretários de Educação do Brasil pela empresa União Brasileira de Divulgação (UBD), a mesma que virou notícia na edição do programa Fantástico exibido na noite desse domingo (05), por vender títulos a prefeitos e secretários dos municípios brasileiros e premiar um animal.

  • Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de TeresinaKléber MontezumaKléber Montezuma

Kléber Montezuma foi condecorado com a medalha Brasil-Suíça em Educação e ainda recebeu o certificado de Qualidade Total em Recife, no mês de Janeiro do ano passado. A mesma empresa que premiou o secretário foi flagrada na reportagem vendendo o diploma de “Gestor Nota 10” a um Jumento, o Precioso, que foi classificado pela empresa como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil.

De acordo com a reportagem, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) afirmou que não há critérios para a escolha, que é realizada por pesquisa telefônica feita aos eleitores do município que segundo o TCE-RS não é comprovada e revela a fraude. As informações relataram que a maioria dos participantes usam dinheiro público para pagar a inscrição e os custos para participar do evento.

Em dezembro de 2016, quando o secretário de Educação Kléber Montezuma foi anunciado como um dos 20 melhores do país pela UBD, o prefeito de Teresina Firmino Filho o parabenizou e se demonstrou feliz pelo título relatando que foi o resultado “de um comprometimento de toda a equipe que se empenha pela qualidade da educação de Teresina”.

Outro lado 

O Viagora tentou entrar em contato com Kléber Montezuma, mas ele não foi localizado.

Facebook
Veja também